Desta vez temos como objectivo fotografar uma pequena narrativa em apenas 10 imagens.
Em pares, tenho como colega de trabalho, Julia, uma simpática russa a viver em Sydney há alguns anos. Não demoramos a chegar a acordo, ela tem uma pequena história que discutimos, trabalhamos e concordamos, eu tenho uma ideia estética para o que vamos contar. Depois de alguns percalços conseguimos finalmente reunir as condições para a sessão acontecer!
Em poucas palavras: 2 pessoas desconhecidas entre si esperam numa paragem de autocarro quando vêm uma moeda, depois de cada uma fantasiar com o que faria com o dinheiro decidem apanhar o autocarro e deixar a moeda com alguém que precisa mais do que eles próprios.
Simples, com um final feliz e moralista mas eficaz para o exercício em questão.
Há que dizer também que trabalhamos com fotografias analógicas, ou seja, com rolos e não com maquinas digitais, a essência da fotografia que está a ser aniquilada pelo digital, para o bem e para o mal! mais para o mal quanto a mim, não quanto á utilidade do digital mas ao uso que se lhe dá hoje em dia!
A apresentação e projecção das fotos será feita no auditório da escola e teremos escolhemos também uma banda sonora para a nossa história.
Agradecimentos especiais aos nossos actores, Denis Scholsem e Marta Maia!
Não ficam as fotos para a apresentação (fica para mais tarde), ficam só algumas do making-off!
Olha o Vi...!!!!
ResponderEliminarPois é a foto analógica é mesmo outra coisa...é pena ser tão cara...(sim, já sei,...uma câmara escura...)
Tenho aqui (quase esquecida) uma máquina muito boa... ;)
eu também apareci nestas fotos!!a fazer cara de palhaça!!ao lado daquele rapazinho que é o Dennis, da Bélgica...e a Julia é russa mas já vive cá há 7 anos e viveu 6 anos na Nova Zelandia e foi uma das pessoas escolhidas para ser realizadora...!!!!
ResponderEliminar