A rodagem | dia 73


Para nós a rodagem do filme começou as 4 da manhã, hora a que tivemos de acordar para apanhar o comboio para a escola, ponto de encontro para acabar de carregar as coisas nos carros e de seguida seguir mais uma hora de viagem para Campbelltown, mais precisamente para o parque de caravanas de onde não sairíamos durante três dias.

No dia anterior tínhamos ficado na escola a carregar e confirmar material até ás 11 da noite o que nos dá uma mera soma de três horas de sono antes do primeiro dia de filme, que durou até ás 10 da noite, com direito para uma hora de almoço e outra hora de jantar.

Parte da manhã foi 'perdida' a acabar de arranjar as coisas e perceber o encaixe de todos os procedimentos já que por muitos ensaios que tenhamos tido na altura de fazer parece sempre que o tempo nunca chega.

Neste dia tínhamos connosco um elemento extra na equipa, Jonno, que é extremamente eficaz e rápido a fazer tudo e mais alguma que se lhe possa pedir. Ajudou a equipa de design a montar a oficina, ajudou a equipa de câmara a organizar-se e por fim foi o nosso grip durante todo o dia, o que significa que tivemos de fazer todos os planos mais difíceis no primeiro dia, precisamente por ser a única disponibilidade do Jonno...
Apesar de tudo penso ter corrido bem, mas ficámos apertadinhos de tempo neste primeiro dia

grip: a pessoa que faz todos os movimentos mecânicos de câmara, ou seja, quando vêem aqueles planos lindos da câmara em movimento significa que temos a câmara sobre algo que se mexe, o mais básico é a dollie, uma espécie de carrinho, o mais extravagante será algo tipo um guindaste etc...fiz-me entender???




Neste dia filmámos a sequência inicial do filme, em que a minha bicicleta foi utilizada como veiculo de deslocação para o actor, sendo portanto uma peça fundamental deste filme! Ah quem diria...?!


Durante a tarde foi uma seca martirizante para a malta do design, basicamente porque já não tínhamos muito para fazer (nem mesmo questões de continuidade pois todas as cenas eram novas em folha...), ora bem, juntando a seca ao facto de só ter dormido três horas e de ter andado ás voltas nos três dias anteriores que nem uma barata tonta só poderia dar um resultado....
e conhecem-me bem?
ah pois é! adormecer em pé no meio do set...escusado será dizer que fiquei fula até á ponta das pestanas e frustrada com o cansaço

Mas foi nessa mesma noite, ao filmarmos a cena á luz das velas, que a minha paixão pelas luzes voltou a falar mais alto e decidi tornar-me a best boy do Seth, ou seja, passei a trabalhar com as luzes e com as sombras e nos restantes dias não tive nem mais um segundo parada pois andava sempre a correr dum lado para o outro, ora a dar uma mãozinha aqui, ora a dar uma mãozinha ali...A melhor assistente ali presente!




Os meus compinchas, o Seth e o Lee

2 comentários:

  1. Sim senhora...e a verdinha porta-se bem...as fotos ficaram boas...

    ah, e a bicicleta é muito vintage eheheeh

    ResponderEliminar
  2. as fotos não são todas tiradas pela verdinha, a maior parte são das outras máquinas que andavam por lá, e por i phones também, que aqui toda a gente anda com esses meninos no bolso

    ResponderEliminar