Primeiros dias de Julho


Quando a nossa tão esperada visita fomos voltar a conhecer a cidade. Além de irmos á escola passar umas boas horas para acabar os filmes claro...
Um dos primeiros dias foi dedicado á pesca. Fomos ao outro lado do rio, a Manly, a margem onde o Vivi trabalhou durante algum tempo. A margem que é conhecida como a Copacabana aqui do sitio.

Apanhamos o ferry, com direito a vista privilegiada sobre o harbour e a opera house. Ao chegar encontramos de imediato todo o tipo de peixe mesmo á saída do barco, numa zona onde é proibido pescar, os ânimos exaltam-se e a pescaria adivinha-se...

Continuamos a andar e descobrimos que o sitio perfeito para a pescaria já está ocupado por companheiros asiáticos (que diga-se de pa
ssagem estão a pescar em todo o sitio e mais algum).

Andamos mais um pouco, num sitio que por sinal tem pinguins (mínimos, pequenos como pinipons, vimos ao longe mas não conseguimos tirar fotos) e lá descobrimos um cantinho para nos instalarmos.
Vimi teve as suas primeiras lições de pesca, mas o mestre da pescaria teve azar e só lhe picou um peixe pedra venenoso. A ele não, e ainda bem, apenas no isco, porque o fio foi imediatamente cortada para salvaguardar a saúde do pequeno pescador.
Não se avistaram muito mais peixes, até porque...ouviu-se dizer por ai....que quando se comprou o material para a pesca o jetlag ainda não permitia discernir as decisões a tomar!

Ao que parece esta maravilha de net que tenho hoje em dia, num pauzinho, não me permite por fotos para verem...Depois de mais de meia hora á espera e a tentar penso que não me resta mais nada a não ser enviar apenas texto sem qualquer imagem a ilustrar! (Afinal consegui por uma foto, vou tentar por mais uma ou duas, mas não prometo nada!)

1 comentário:

  1. Mas afinal é viti, vivi ou vimi???
    ;)
    Os tais dos pinguins (gostei da analogia a pinipons) são tipo Ollinho, não?

    ResponderEliminar