PITCH | dia 30

não vou dar acesso ao argumento...nem á narrativa..só para no caso de ser escolhida ainda haver um pouco de surpresa ao verem o filme...

diz-se por estas bandas que as reacções á minha visão particular sobre o filme foram positivas, e confesso que me abordaram e juntaram o meu nome e o nome do meu adorado Fellini na mesma frase!!! por um lado foi maravilhoso ouvir, mas por outro tenho de ter o cuidado de não ser demasiado...

logo se vê!!os resultados serã anunciados para a semana...aqui fica um gostinho!



________________________________FENCELOT

TYPE OF FILM:

drama with a touch of surrealism

There are no knights in this days, Fencelot is a 29 years old guy trapped in a centenary soul, living in a world of colapsing ages.He believes in changing today's minds and hearts but he is just not able to go further inside out.

drama com um toque de surrealismo

não há cavaleiros nos dias de hoje, Fencelot tem 29 anos numa alma centenária, vivendo num mundo de eras em choque. Ele acredita em mudar as mentes de hoje mas simplesmente não é capaz de começar de dentro para fora.

GERMINAL IDEA:

a script wich still believe in family and the ideals surrounding it, a script wich let the character develop and create around a superior and altruist objective of life, a script about an anonimous hero, about a missing essential need for a fulfilled life

um argumento que continua a acreditar na familia e nos seus ideais, um argumento que permite o desenvolvimento e criação da personagem em redor de um objectivo de vida superior e altruista, um argumento sobre um heró anónimo, sobre o essencial perdido para a necessidade de uma vida completa.

MAIN CHARACTERS:

Lawrence:

runned away 13 years ago with his innate loneliness, now matter how much he runned he could never escape, there are still primordial things calling him, unnecessary holes where he belongs
fugiu há treze anos atrás com a sua solidão inata, não interessa o quanto tenha corrido ele não consegue escapar, pontos primordiais continuam a chamá-lo, buracos desnecessários onde ele pertence

Amylia:

born just a bit before everything has changed, born with the enough time to believe that had it all, grown up with an inflicted emptiness,with no belief on what may came, she has just one thing to hold on, but everything trembles trough all your life when what you hold on to also needs your balance to keep standing
nasceu pouco antes de tudo mudar, nasceu ainda a tempo de acreditar que tinha tudo, cresceu com um vazio provocado,sem fé no que possa vir, apenas tem uma coisa onde se agarrar, mas tudo treme através da tua vida quando aquilo a que te agarras também precisa do teu balanço para se manter de pé

CENTRAL QUESTION AND MORAL DILEMMA

Fencelot wants to share the values given by his ghost, and he uses the exactly words heard someday to express it. Even with a unconditional purpose he needs to hide himself from his unrepaired inside, he needs to feel like a miracle because he thinks had lost all the faith.

Fencelot quer partilhar os valores transmitidos pelo seu fantasma, e usa exactamente as mesmas palavras para o expressar. Mesmo com propósitos incondicionais eleprecisa de se esconder do seu interior frágil, precisa de se sentir como um milagre pois pensa ter perdido toda a fé

Turning points: when he decides to confront his ghosts

when he destroys his fence (himself shattering apart)

Pontos de viragem: quando decide enfrentar os seus fantasmas

quando destrói a vedação (ele próprio em bocados)

Maybe we will learn that the better way to achieve such boundless goals it's to start with the ones waiting for us.

Talvez ele aprenda que a melhor maneira de atingir tais metas globais seja começando por aqueles que esperam por nós

CLIMACTIC CONFLICT

will he have the strenghts to confront his fears?

terá forças para enfrentar os seus medos?

 

CASTING

O QUE TEEM EM COMUM?O QUE OS TRANSFORMOU NO TEMPO SEPARADOS?EXEMPLOS DE FOTOS...DIZER NOME ETC...

SYNOPSIS

A fence embraces the familie's home, in a warm hug.

Lawrence has no fence, and he seems really commited in repair all the broken ones.

When you have no fence it seems that the world belong to you, and you explore it with the freedom of a rollerblade...

But things aren't quiet as they seem, and sometimes that are things wich can't be fixed, sometimes the wind in your ears it's just a way to keep you away from the hug you missed inside you.

A vedação abraça o lar, num abraço quente.

Lawrence não tem vedação, e parece realmente comprometido em reparar as que encontra marcadas por tempestades.

Quando não tens vedação parece que o mundo te pertence, e explora-lo com a liberdade de um skate...

Mas nem tudo é o que parece, e algumas coisas não podem ser reparadas, por vezes o vento nos ouvidos é apenas uma maneira de te manter afastado do abraço que perdes-te dentro de ti.

TECHNICALLY / AESTHETICS

Long shots for his moves, a divided scenarium with contrasts between old broken things, lost in time, and new brilliant things, falsely shining. (in the line at salvation army for example, we would have fencelot (lancelot), some 1st world war soldiers, dom quixote, some lost king of any empire...an all brunch of old and lost characters from the past)

Planos longos para quando ele se move, um cenário dividido por contraste entre o velho estragado, perdido no tempo, e coisas novas e brilhantes, reflectindo-se falsamente. (No plano do Salvation Army 'sitio onde apoiam sem abrigos' por exemplo, temos o fencelot 'lancelot', alguns soldados da primeira guerra mundial, dom quixote, alguma rei perdido de qualquer império...uma colectânea de velhas e miticas personagens perdidas do passado)

No primary colours, nor big whites and blacks (so you ask me for example how would the sky look like? a dusty yellow-brown) like the sepya pictures, but with all the other colours, as if the image as also been let down at the sun...exactly like happened with the old fencelot's backpack

SEM cores primárias, sem gandes brancos ou grandes pretos (o céu por exemplo, seria de um amarelo acastanhado cheio de pó) como as fotos a sépia, mas mantendo todas as outras cores, como se a imagem tivesse sido esquecida ao sol...exactamente como aconteceu com a mochila do fencelot

MUSIC

daniel johnston

2 comentários:

  1. Tu e esse "tipo" ummmm!!!!
    Mais uma coincidência!?!?
    Ou são mesmo almas gémeas? ;)

    ResponderEliminar
  2. estas letras mini são a gozar certo? estás à espera que a gente vá ler isso??? lol

    vá já sei que não conseguiste fazer melhor...

    C

    ResponderEliminar