1º dia de trabalho conjunto com a equipa de camera para o tão esperado primeiro projecto: história de uma filha de 5 anos e um pai de meia idade com um grande abismo entre os dois, ciganos, vivem numa caravana, 16mm e a preto e branco será a imagem impressa no filme!
Engraçado porque vão ser realizadas duas versões deste guião, esta e outra abordagem totalmente diferente ao mesmo assunto, em que a Marta vai ser a editora, embora ela esteja também a trabalhar neste filme com o Set Designer. Vai ser óptimo comparar os resultados!
Lá consegui tão almejada posição de DOP (director de fotografia) o que me acresce a responsabilidade, em duas semanas esta equipa de camera tem de estar a trabalhar na precisão de um relógio, no equilibrio entre a técnica do caro e complexo equipamento de uma camera de 16mm e os objectivos estéticos deste filme!
O primeiro dia foi produtivo, entendemo-nos bem apesar das diferenças culturais, não fosse esta equipa constituída por um japonês, um chinês, um sueco, um australiano, um espanhol e um português sempre pressionados por uma produtora australiana muito possessiva com o tempo! Ahh, a Marta também deu uma mãozinha e á tarde foi com o pessoal do som, da produção e do design ver o parque de caravanas onde se vai passar toda a acção!
Peço desculpa pelo discurso tão profissional mas acho que estou a ficar obcecado com tudo isto!!
Belo, a linguagem é de fácil entendimento não se preocupem. Mas que categoria, Marta editora, Vitor director de f e nós queremos é que continuem a relatar o vosso dia a dia.
ResponderEliminarbeijinhos da avó Joana
concordo!
ResponderEliminarC