Anzac Day, celebrações dos veteranos, patriotismo etc...
Todos os pubs cheios, as celebrações haviam começado desde as 4 da manha, por isso o ambiente dos bares á hora de almoço assemelhava-se ao ambiente dos bares as 10 da noite (meia noite em Portugal, vá...).
Ao sair do autocarro deparamo-nos imediatamente com as festas irlandesas, pela primeira vez ouvimos gaitas de fole ao vivo..
Entramos então no ferrie para passar o rio, ver a ponte e a ópera de uma nova perspectiva, no meio de um barco cheio de pessoas a tirar a foto perfeita de postal, a primeira paragem é Luna Park, um parque de diversões dos anos 60 que ainda mantém as mesmas diversões, temas e estética...mas agora no meio de uma zona habitacional das mais caras de Sydney com uma vista deslumbrantes sobre a cidade e apenas a dez minutos do centro...
Claro que encontrámos um sitio á pinha de turistas, inclusive indianos deprimidos a andarem sozinhos nos carroceis da sua infancia...claro que tivemos ideias para filmes, claro que tivemos medo que as coisas saltassem e fossem parar ao rio, e claro que achamos todas as crianças com um ar incrivelmente retardado, o que acontecia por provavelmente passarem metade do dia a centrifugarem o seu pequeno cérebro de pardal mal piscado..
Sim, os animadores também eram esquisitos, mas isso é toda uma outra história!
Lá está, subir uma grande rua inclinada antes de chegar á ponte, e descobrir que no lado direito da ponte apenas vão ciclistas (ou qualquer tipo de pessoa que saiba por rodas debaixo dos és, incluindo skaters) e do lado esquerdo vão os pedestres..com vista para a ópera claro!
Claro que encontrámos certos elementos que faziam lembrar o célebre Wall-E, e claro que todo o passeio foi lindissimo e uma lufada de ar fresco depois do trabalho árduo dos dias anteriores!
O senhor Pass-Vit insistiu em por estas fotos minhas portanto em troca tive de por a dele!
No final da ponte, ao chegar novamente ao centro da cidade, encontramos um característico edifício de habitação social, aparentemente deslocado por completo de todo o resto de área envolvente mas completamente posicionado no coração da cidade (tal e qual como nós fazemos em Portugal nas zonas de habitação social..eheh)
Bem, mas escusado será dizer que não se poder ter tudo, já que as casas pareciam ser bem pequenas, mal cuidadas pelos seus habitantes, e claro...ao lado de uma ponte o burburinho constante dos carros a voarem não deve ser do mais agradável que há..
E só mais uma curiosidade....eles têm uma faixa, mais rápida, só para os carros que levam mais do que duas pessoas!boas medidas..
isso é muito à frente! então e não há pessoal que leve bonecos ao lado do condutor?
ResponderEliminarboas medidas para o controlo da população: em vez de morrer só um, morrem pelo menos dois
LLOL
C
p.s parecia mesmo tirado do filme do Walli-e