Quarto dia_a estação de serviço


Um grande problema de segurança...Para podermos filmar á beira da estrada (e no meio da estrada) junto a uma estação de serviço que fechava ás 7 da tarde(hora a que começamos a filmar) tivemos de por sinalização ao longo da estrada.
Aqueles típicos sinais de "Trabalhos na estrada" com os cones fluorescente, que se chamam 'WitchesHeads' eheh

Ora bem, a permissão que tínhamos, dada pelo 'Concelho', forçava-nos a estar 2 metros fora da estrada, para não correr o risco de atropelamentos no caso de algum carro perder ligeiramente o controlo, ou simplesmente ir mais rápido etc...De outra forma seria obrigatório fechar a estrada (eh lá, até parecia uma produção a sério...) mas não tínhamos dinheiro suficiente para pagar aos policias e etc...Portanto simplesmente andamos a infringir as regras todas na esperança que ninguém visse. E para muitas dores de cabeça do Gary, que ia tendo ataques de coração cada vez que via pessoas a atravessarem a estrada como se nada fosse cheias de equipamento nas mãos...

Ao chegarmos foi obrigatório uma reunião para discutir todas estas questões de segurança (que foram depois ignoradas ao longo da noite)


As pessoas principais do set também tinham que andar com coletes de sinalização...eheh

Tínhamos o catering organizado (mesmo que as vezes utilizasse o gerador sem autorização, correndo o risco de explodir as luzes) e apenas duas cadeiras disponíveis, para os actores claro, já que todos os outros andavam de um lado para o outro a fazer sabe-se lá o quê.
Quer dizer, por acaso é mentira, sabíamos todos muito bem o que andávamos a fazer
A estação de serviço era a mais de uma hora de Sydney, e descobrimos tal sitio com mais um dos milagres de Santo Gary...que ainda por cima também nos arranjou o camião que precisávamos (com um condutor que não bebe cerveja e aceitou um simples bilhete para o festival da escola em troca de duma hora a conduzir para nós)

Tivemos que esperar novamente pela noite para podermos começar a filmar, de rajada filmámos todos os planos com a Maya. Coitadinha, bastante stressada e sempre a chorar, mas por acaso até era o que nós precisávamos para o filme...mas foi difícil para todos outra vez. Só por curiosidade, ainda agora estivemos com a pequena Maya e está boa de saúde, fez um ano no fim-de-semana passado e já tem cinco dentes.

Depois de emocionantes planos atirámo-nos a emoções ainda mais fortes, com o nosso actor principal a saltar para frente dum camião a acelerar na estrada....Essa foi mesmo de cortar a respiração, e tivemos de repetir por quatro vezes..UFA! quando penso bem no que fizemos..nem quero pensar!


Foi uma longa noite para os parâmetros deste pais, mas deixem que vos diga que só filmámos até as duas da manhã. Acham muito tarde??? Não pois não...mas admito que foi cansativo! Depois disto sabíamos que só nos faltava mais um dia...e soube bem dormir, mesmo que fosse só durante a manhã...

2 comentários:

  1. O final só pode ser excelente...se a editora ajudar...(se virem que não dá - marta entra em acção esse filme tem que ficar um must!)

    ResponderEliminar
  2. Essa é que é essa! trabalho não falta, pelo menos até dezembro...eheh

    ResponderEliminar