Chinatown

Voltando aos rápidos dias de descanso que tivemos...Foi ainda nessa primeira semana que visitámos a famosa e pequena Chinatown. Basicamente uma rua e o Paddy's Market, onde se compra tudo barato, muito barato. A começar por roupa, passando por coisas de utilidade mais ou menos duvidosa, acabando em vegetais legumes e frutas, com acesso directo ao peixe. Este é dos poucos sítios onde se consegue comprar peixe a um preço acessivel...
Sim eu sei que é estranho, mas é um facto! Desde que aqui estamos a ingestão de peixe foi reduzida a quase nada, e passa muito pelos douradinhos do capitão Iglo (mais ou menos..)

Tenho tantas saudades da sopa de cação!



O Paddy's é mais um daqueles edificios grandes e fechados, esqueçam o mercado ao ar livre, e está aberto durante toda a semana. Mas, tal como o resto do comércio, fecha por volta das 5 horas...Lá dentro tem montes de barracas, desorganização, coisas amontoadas, barulhos, cores e cheiros estranhos, tal como todos os outros mercados. Mas aqui temos mesmo a certeza de ser tudo Made in China...Podemos inclusive comprar mini helicópteros telecomandados..

No exterior juntam-se sempre pequenas multidões, e muitas vezes 'performers' de rua. Na rua principal temos, obviamente, uma extensão do mercado com a venda de produtos mais 'handy-craft'. Lembranças giras que os turistas gostam de comprar (e que nós gostamos de parar a olhar eheh).

Claro que se encontram sempre situações estranhas, e até bizarras. Neste dia deparámo-nos com estes cachorros, que foi realmente uma situação de partir o coração.
É normal encontrar uma longa fila de pessoas em frente a uma pequena porta com um cheiro docemente apelativo. Emperor's puff, é o que lhe chamam, são mais ou menos como pequenas bolas de berlim, menos doce, e vendem-se as duzias/meias duzias, quentinhos, acabadinhos de sair do forno. Esta não foi a primeira vez que descobrimos tais bolinhas, mas claro que fizemos a paragem para dar a conhecer ao rebento tais coisas...


O dia prosseguiu, e não podia acabar sem vos deixar com a imagem destes macaquinhos que podiam ser da colecção de DonaCristina...Só ainda não encontrei nenhum presépio por ai, talvez agora com a chegada do Natal!



3 comentários:

  1. sopinha de cação da avó joana... ;) teêm falhado umas quantas...

    um helicóptero dava jeito...mesmo mini e telecomandado...para virem comer a sopinha de cação...ehheheheh

    coitadinhos dos cachorros...podem trazê-los também... ;)

    dessas bolinhas ainda não falámos...o rebento não conta tudo... :|

    continuo à espera do presépio...os macaquinhos são grandes de mais!

    BEIJOS

    ResponderEliminar
  2. ainda hei-de encontrar um presépio! o helicoptero e que vai ser mais difícil, mas quiça um dia...qualquer das maneiras convém estar um bocadinho mais perto!

    ResponderEliminar
  3. Gostava de poder enviar a sopinha de cação e outras.Quanto aos cães não tenho a mesma opinião da tua mãe, não os tragas.Risos.
    Bjs, vó J

    ResponderEliminar