Ja mudamos de ano?!


E mal me apercebi...Quer dizer, lá fomos ver o famoso fogo-de-artificio desta cidade que é das primeiras a entrar nos novos anos!
Nao estivemos num dos sítios oficiais, mas num sitio com igual vista privilegiada. Como já calculam, com tais condições de luz a minha ainda pequena e verde câmera nao conseguiu registar as coisas como deveria...Mais vale pensarem só no que viram no telejornal, mas aqui vai uma tentativa

E é tudo festa, e é tudo emoção (ou não) e todas as pessoas parecem muito divertidas, e nós levamos as passas para comer pois tínhamos recebido por correio uns dias antes...e aqui as pessoas não se agarram todas imediatamente ao telemóvel na hora da cinderela...Até aqui tudo bem!
Ah e tal muita festa! mas 40 minutos depois todas as pessoas têm de sair dos sítios...Ou seja, umas boas dúzias de multidões juntam-se para ver o fogo e assim que acaba tem de se preparar para sair, seguir para o próximo sitio...não há cá aproveitar a noite de verão ao ar livre, não há cá barraquinhas com bebidas e petiscos, nada disso.
Acabou, vão-se embora! arranjem uma casa ou uma festa qualquer...

E assim o fizemos, perdemos três horas em autocarros, sendo praticamente impossível apanhar táxis, com metade das ruas da cidade fechadas ao transito....As pessoas atropelavam-se para ver quem conseguia entrar no autocarro, policias tinham de controlar a situação.
Autocarros vinham de 5 em 5 minutos, siam cheios...e eu esperei mais de hora e meia...é fazer as contas, centenas de pessoas.

Ao passar pela cidade (e não pensem que era tarde, umas meras 3 da manhã) o cenário era desolador, parecia o fim do mundo em Sydney, tudo menos um inicio de ano! as ruas pareciam barricadas...as pessoas pareciam desesperadas e sem esperança em sobreviver, arrastavam-se pelos cantos. Bonito!

Como ainda não estávamos contentes com a nossa dose de multidões nesse fim-de-semana decidimos ir passar o primeiro dia á praia, e qual praia?Manly...
Nao podia estar mais cheia!parecia o sul desse lado...
Mas lá ficamos para tentar aproveitar o final de tarde numa praia com kilometros em que só nos permitem nadar "entre as bandeiras" cerca de 10 metros de mar....
Ainda falávamos nós sobre tais factos aborrecidos começam as vozes dos altifalantes a anunciar o perigo eminente do mar e a exigência de que todas as pessoas saíssem do mesmo.

Acabou-se o dia de praia, menos para nós e meia dúzia de resistentes. Mas novamente o sol a por-se atrás de nós, entre os prédios e a praia a ficar fria e sem piada nenhuma a uma sete da tarde vergonhosas.
VERAO EM PORTUGAL

5 comentários:

  1. Uma experiência a repetir!?!?!?!
    Pela descrição não perdi nada SÓ MESMO A COMPANHIA!
    Para o ano há mais mas - não fiquei convencida para lá ir...ESPERO CÁ POR VOÇÊS!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Bem não vos invejo a passagem de ano! he he E qual era o perigo na àgua? tubarão? bem eu nem punha o pé dentro de àgua...


    Tenho posto alguns comentários mas não sei se estão a ficar registados

    Beijinhos
    C

    ResponderEliminar
  3. Sim, poderão haver experiências mais emocionantes de passagem de ano...!
    Eles metem redes ao longo das praias, não te preocupes, os tubarões estão todos lá ao fundo a cheirar a carninha humana mas assustados com a quantidade!

    ResponderEliminar
  4. Ah ok! espero que as redes não sejam muito fragéis... LOL

    ResponderEliminar
  5. ah, as vezes la passa um mais fininho!eheh

    ResponderEliminar